Um investimento, em termos econômicos, é capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo.
Logo, podemos dizer que se pouparmos no presente na expectativa de um ganho futuro estaremos fazendo um investimento. Mas, cabe aqui um ressalva. Um investimento também pode ser definido quando não se tem ao certo se terá ou não um ganho no futuro com o valor poupado. O exemplo mais comum são as aplicação com base na Bolsa de Valores.
A proposta deste blog é apresentar resenhas ou artigos mais completos a certa dos tipos de investimentos ou análises do momento de mercado que possa contribuir com o leitor na sua tomada de decisão. Ele é voltado inicialmente a pequenos investidores e que estejam começando a poupar, mas, não se restringe a eles, uma vez que poupadores mais experiente poderão relembrar alguns conceitos e ainda contribuir conosco neste aprendizado.
Fica aqui portanto, um convite aos amigos leitores que enviem também seus artigos para serem publicados, com as respectivas fontes, claro. E ainda comentem artigos publicados esclarecendo dúvidas dos amigos ou somando às resenhas apresentadas."Ele é voltado inicialmente a pequenos investidores... Mas, não se restringe a eles."
Sejamos todos profissionais, coesos e coerentes em nossos comentários. Não serão permitidos ofensas ainda que indiretamente a outros.
Forte abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário